EFICÁCIA DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA ATRAVÉS DA ANÁLISE DA INSERÇÃO LABORAL DE EGRESSOS

Autores/as

Palabras clave:

Formação universitária, Inserção laboral, Egressos

Resumen

A educação superior vem ocupando nas últimas décadas, em nosso país, um espaço cada vez mais relevante dentro das políticas educacionais, notadamente no que concerne à qualidade do ensino ofertado, como também, à abertura de possibilidades para a inserção dos seus egressos no mercado de trabalho. Este fato evidencia-se, sobretudo, pela implementação de políticas de expansão, regulação e avaliação da educação superior através do Ministério da Educação. Esta pesquisa tem como objetivo principal verificar a eficácia da formação universitária através da análise da inserção laboral dos egressos do curso de Administração da Faculdade Cearense. Foi aplicado um questionário semi-estruturado para a obtenção dos resultados e construção das análises. Os resultados mostram que houve uma inserção laboral dos egressos após a conclusão do curso e que os egressos demonstram opiniões favoráveis sobre o curso

Publicado

2014-04-04

Cómo citar

Nazareno Matos Ribeiro, F., & Bandeira Andriola , W. (2014). EFICÁCIA DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA ATRAVÉS DA ANÁLISE DA INSERÇÃO LABORAL DE EGRESSOS. Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA, 1(1). Recuperado a partir de https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/6