POTENCIALIDADES DA AVALIAÇÃO FORMATIVA E SOMATIVA

Autores/as

Palabras clave:

Avaliação Educacional, Avaliação Formatiza, Avaliação Somativa

Resumen

O texto destina-se a explorar a importância da avaliação como instrumento fundamental para propiciar a melhoria do processo de ensino e da aprendizagem dos alunos, bem como contribuir com a gestão das escolas e dos sistemas educacionais. Para tanto, trata-se da função diagnóstica da avaliação na sua perspectiva formativa e somativa, a fim de fornecer subsídios para que os docentes possam fazer uso dessa valiosa atividade, cumprindo com os propósitos da profissão e garantindo o direito que os seus alunos têm de ter acesso aos conhecimentos abordados no âmbito da sala de aula, de modo a que resultem em aprendizados de relevo.

Publicado

2018-07-01

Cómo citar

Bandeira Andriola, W., & Castro Araújo, A. (2018). POTENCIALIDADES DA AVALIAÇÃO FORMATIVA E SOMATIVA. Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA, 5(1). Recuperado a partir de https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/23