RESPONSABILIDADE SOCIAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES): VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO ATRAVÉS DA ANÁLISE FATORIAL

Authors

Keywords:

Responsabilidade Social, Instituição de Ensino Superior, Análise Fatorial

Abstract

A responsabilidade social (RS) em instituições de ensino superior é uma realidade presente no Brasil e no mundo. Mesmo que inconscientes as ações de RS estão intrínsecas nas atividades educacionais e não há como dissocia-las, seja nas atividades curriculares, extracurriculares, de extensão e também na relação com os stakeholders. Mesmo assim, há uma incansável busca mundial para se fazer mais, com objetivo de um mundo melhor, mais justo e mais harmônico. Faz parte da formação do profissional ser ético e socialmente responsável, e este estudo, de caráter quantitativo, com abordagem empírica, tem como objetivo geral, analisar a influência da RS na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior (IES). A abordagem teórica, encontra-se baseada nos conceitos de responsabilidade social em IES no Brasil e no mundo, como também nos conceitos de satisfação e lealdade do consumidor. Os procedimentos metodológicos são aplicados em seis etapas e o estudo espera, como resultado obtido, alcançar o objetivo proposto e dar uma maior visibilidade para a percepção do discente sobre o tema responsabilidade social.

Published

2019-07-01

How to Cite

Abifadel Barrozo, J., Veras Rodrigues, M., & Bandeira Andriola, W. (2019). RESPONSABILIDADE SOCIAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES): VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO ATRAVÉS DA ANÁLISE FATORIAL. Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA, 6(1). Retrieved from https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/31