RESPONSABILIDADE SOCIAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES): VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO ATRAVÉS DA ANÁLISE FATORIAL

Autores

Palavras-chave:

Responsabilidade Social, Instituição de Ensino Superior, Análise Fatorial

Resumo

A responsabilidade social (RS) em instituições de ensino superior é uma realidade presente no Brasil e no mundo. Mesmo que inconscientes as ações de RS estão intrínsecas nas atividades educacionais e não há como dissocia-las, seja nas atividades curriculares, extracurriculares, de extensão e também na relação com os stakeholders. Mesmo assim, há uma incansável busca mundial para se fazer mais, com objetivo de um mundo melhor, mais justo e mais harmônico. Faz parte da formação do profissional ser ético e socialmente responsável, e este estudo, de caráter quantitativo, com abordagem empírica, tem como objetivo geral, analisar a influência da RS na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior (IES). A abordagem teórica, encontra-se baseada nos conceitos de responsabilidade social em IES no Brasil e no mundo, como também nos conceitos de satisfação e lealdade do consumidor. Os procedimentos metodológicos são aplicados em seis etapas e o estudo espera, como resultado obtido, alcançar o objetivo proposto e dar uma maior visibilidade para a percepção do discente sobre o tema responsabilidade social.

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Publicado

01/07/2019

Como Citar

Abifadel Barrozo, J., Veras Rodrigues, M., & Bandeira Andriola, W. (2019). RESPONSABILIDADE SOCIAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES): VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO ATRAVÉS DA ANÁLISE FATORIAL. Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA, 6(1). Recuperado de https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/31

Edição

Seção

Artigos