POTENCIALIDADES DA AVALIAÇÃO FORMATIVA E SOMATIVA

Autores

Palavras-chave:

Avaliação Educacional, Avaliação Formatiza, Avaliação Somativa

Resumo

O texto destina-se a explorar a importância da avaliação como instrumento fundamental para propiciar a melhoria do processo de ensino e da aprendizagem dos alunos, bem como contribuir com a gestão das escolas e dos sistemas educacionais. Para tanto, trata-se da função diagnóstica da avaliação na sua perspectiva formativa e somativa, a fim de fornecer subsídios para que os docentes possam fazer uso dessa valiosa atividade, cumprindo com os propósitos da profissão e garantindo o direito que os seus alunos têm de ter acesso aos conhecimentos abordados no âmbito da sala de aula, de modo a que resultem em aprendizados de relevo.

Downloads

Publicado

01/07/2018

Como Citar

Bandeira Andriola, W., & Castro Araújo, A. (2018). POTENCIALIDADES DA AVALIAÇÃO FORMATIVA E SOMATIVA. Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA, 5(1). Recuperado de https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/23

Edição

Seção

Artigos