COMUNICAÇÃO E GUERRA: DE HITLER PARA AS ORGANIZAÇÕES - UM ESTUDO SOBRE GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES EM PROJETOS

Autores/as

  • Crissia Emily Memória Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
  • Germano Fenner Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
  • Alberto Sampaio Lima Universidade Federal do Ceará (UFC) https://orcid.org/0000-0003-0696-5148

Palabras clave:

Gestão de projetos, Gerenciamento da Comunicação, Estratégias, Guerra, Organizações

Resumen

A comunicação de uma organização é bastante complexa. Quanto maior a diversidade de públicos com os quais a organização quiser se comunicar, mais complexa será esta comunicação. Este artigo apresenta as estratégias de comunicação adotadas por Hitler na segunda guerra mundial e que podem ser aplicadas nas organizações atuais.  Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e um estudo de caso em uma empresa de fabricação de transformadores.  Os  resultados indicaram que gerenciamento da comunicação e da guerra de Hitler ainda possui certa influencia para as organizações e o poder da boa comunicação foi capaz de movimentar toda uma nação contra o resto do mundo e conquistar a confiança e credulidade do povo, inclusive para fazer atos horríveis.

Publicado

2019-07-01

Cómo citar

Memória, C. E., Fenner, G., & Sampaio Lima, A. (2019). COMUNICAÇÃO E GUERRA: DE HITLER PARA AS ORGANIZAÇÕES - UM ESTUDO SOBRE GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES EM PROJETOS. Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA, 6(1). Recuperado a partir de http://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/30