AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE EM CURSO SUPERIOR DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

Autores

Palavras-chave:

Educação superior, Formação docente, Concluintes e egressos

Resumo

O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi originado a partir da política de expansão, democratização e interiorização do ensino superior no Brasil. O presente artigo apresenta resultados de investigação sobre a eficácia da Licenciatura de Matemática a distância. Foi realizado estudo de caso no Instituto Federal do Ceará (IFCE), com uma análise dos objetivos propostos no PPC e da perspectiva de concluintes e egressos da Educação a distância (EaD). Os resultados obtidos indicaram 86% de afirmação que a licenciatura forma profissionais para atuação na educação básica, com incentivo de que essa atuação, de acordo com 82%, ocorra na escola pública; 88% asserção de que o curso de matemática desenvolve saberes e competências necessárias para o exercício da profissão docente e que, segundo 72% das respostas, as disciplinas disponibilizadas na graduação são satisfatórias para o eficaz exercício ao magistério. Com base em outros elementos analisados, concluiu-se que a licenciatura se mostrou eficaz.

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Publicado

01/07/2018

Como Citar

de Melo Freitas, P. H., Sampaio Lima, A., & Bandeira Andriola, W. (2018). AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE EM CURSO SUPERIOR DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD). Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA, 5(1). Recuperado de http://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/27

Edição

Seção

Artigos